domingo, 31 de julho de 2011

O SMS mais lindo que já recebi.

EMOCIONOU!!!!

Estava eu meio que dormindo, meio que acordada, o telefone toca e eu recebo a seguinte mensagem:

"Um dia eu estava chorando, achando que minha vida não tinha sentido, e aí te encontrei no meio da rua, ou melhor, fui encontrado por ti. Acredito que eu nunca tenha te dito isso, mas naquele dia agradeci a Deus por tua pessoa. Naquele dia eu senti teus cuidados por mim. Percebi então que eras diferente, que eras especial. Hoje eu louvo a Deus por te ter na minha vida, pois sei que foi Ele quem te colocou no meu caminho. Quando acordo e te vejo com aqueles olhinhos avermelhados de sono, eu penso: "meu Deus como ela é linda!"Nessa hora a vontade que eu tenho de te amar mais ainda se renova. Percebo então que por ti eu seria capaz de suportar qualquer perigo, qualquer obstáculo, mesmo que seja um carro desgovernado, ou um touro embravecido. Porque pra mim seria melhor a morte que ter que viver sem teu carinho, sem teu abraço, sem teu amor. Todos os dias percebo que esse amor se parece com o sol, que mesmo nos dias mais gélidos ainda está lá e aquece. Pra mim o nosso amor aquece e dá brilho. Pra mim és a bússula que me dá sentido, és a brisa que move meu barco, és o sistema do meu hardware. Te amo e enquanto eu respirar, enquanto houver forças em meu corpo e enquanto o meu coração pulsar, saiba que é por ti que ele bate.
Minha bonequinha! Minha tontona mais linda!
Te amo e sempre te amarei!"


Recebi ontem à noite do meu amado!
Tô sem palavras até agora!

sábado, 30 de julho de 2011

Nem sempre o sol consegue brilhar, mas ele nunca desiste

Que as núvens negras não nos impeçam de ver o sol


Sabe um daqueles dias que a vida parece pesada, que tudo parece cinza?
Sabe um daqueles dias em que uma núvem negra parece pairar sobre nossa cabeça e agente luta pra se alegrar... mas a núvem parece querer fazer chover sobre nós até não haver mais fé, não haver mais esperança, não haver mais nada que nos alegre, que nos faça crer que dias melhores virão?
Hoje eu fiquei assim, daí eu fiz uma oração pedindo que Deus me mostrasse a verdade por trás da núvem, então eu li Filipenses 3:13-14 " Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".
Foi Paulo quem escreveu isso, ele tinha tudo, liberdade, dinheiro, fama... e de repente ele se achou preso, sem dinheiro, sem a mesma fama, sem amigos... Mas ele tinha acabado de ganhar algo que valia muito mais que tudo isso, algo tão especial que ele chegou a dizer que todo o resto era como esterco. Ele tinha acabado de ganhar a Cristo como Senhor e Salvador da sua vida e isso lhe bastava já que pra ele aquele que pensasse apenas nas coisas dessa vida, dessa terra era o mais miserável de todos os homens.
Paulo não deixou que a núvem negra da prisão lhe tirasse a capacidade de enxergar o sol, ele não parou pra pensar nas coisas que ele havia perdido por amor a Cristo, porque no fundo ele sabia que não havia perda, nem dano, porque o viver era Cristo e nEle até o morrer era lucro.
As vezes choramos tanto o que perdemos que não conseguimos enxergar o que temos, ficamos presos a um sentimento, a um estado emocional, a depressão, a frustração, enfim... Nos prendemos tanto ao que passou que não conseguimos viver o presente e muito menos planejar o futuro. Nessa fase, perder a esperança é algo inevitável. Ainda bem que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e Ele que não nos proibe de ser quem somos, tão falhos, tão humanos nos dá a chance de recomeçar.
Quando encaramos a vida como um milagre de Deus pra nós, conseguimos ver beleza nas coisas simples. Quando deixamos Deus cuidar de nós, conseguimos entender que Romanos 8:28 foi escrito para TODOS os que creem. E o que nos faz vencer o mundo como diz I João 5:4 é a nossa fé. 
Não podemos deixar que as núvens negras nos impeçam de enxergar a luz do sol. 

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Gravidez indesejada - Aborto - A melhor solução?

Essa postagem não tem a intenção de ser moralista nem julgadora. Se nem Jesus veio para condenar, quem sou eu para julgar. A minha intenção é apenas advertir, desabafar, ajudar a quem passou ou está passando por uma situação parecida. E talvez ajudar a quem está passando por uma gravidez indesejada e está pensando em abortar.
Dia 22 deste mês (julho) eu perdi um bebê de 11 semanas de gestação. Com 9 semanas e 4 dias ele parou de se desenvolver e só quase duas semanas depois é que eu descobri que tinha tido um aborto retido.
Eu fiz tudo o que pude, fiquei deitada, não peguei peso, não me esforcei, tentei relaxar o máximo que pude, mas não deu, e o sonho de ser mãe foi adiado mais uma vez. Digo mais uma vez porque essa já é a segunda vez que sofro um aborto.
Sei que talvez em algum lugar do mundo tenha uma pessoa desesperada porque engravidou e está buscando a melhor solução para resolver uma gravidez não desejada. Para essas, eu só posso dizer: "pense muito bem antes de interromper sua gestação".
Muito se fala no direito de escolha de cada mulher, muito se fala no direito que cada uma tem sobre o seu próprio corpo... Porém o que quase não se comenta, é o tormento psicológico que a mulher terá de enfrentar caso ela decida realizar um aborto.
As desculpas são as mais variadas quando tomamos decisões que sabemos que são erradas. Podemos dizer: "sou muito nova, não tenho emprego, meu namorado não quer ter esse filho e eu não posso criá-lo sozinha, meus pais jamais iriam aceitar..."
As desculpas são as mais diversas e elas podem soar cheias de razão, porém nenhuma dessas desculpas conseguirá aliviar a dor psicológica do pós-aborto.
Talvez você pense: "ela está dizendo isso porque ela queria muito um filho, mas eu não quero".
Justamente porque eu queria muito um filho é que posso falar, pois se eu queria muito e fiz tudo o que esteve em meu alcance para conseguir realizar esse sonho e mesmo assim me senti abalada, perdida, com medo do futuro, com uma dor na alma indescritível... imagine então quem não fez nada para salvar o sangue do seu sangue, a carne de  sua carne... Tenho certeza que apesar do alívio da responsabilidade, o peso na consciência, os pesadelos, o remorso, a incerteza do futuro serão muito maiores do que a de quem tentou.
Sabe, a gestação causa medo mesmo, até mesmo para mim que sonho com isso a tanto tempo, porém é tão bom fazer a coisa certa e ficar com a consciência limpa, a sensação de dever cumprido.
Se o seu problema é seu namorado que não aceita a gestação, para isso existem leis que o obrigarão a ajudá-la.
Se o seu problema são seus pais, pode ter certeza que esse é o menor problema de todos, seus pais ficarão decepcionados, talvez reagirão de maneira inesperada e grotesca no começo, até porque vamos combinar, se está sendo difícil pra você aceitar, imagine para eles! Porém, os pais possuem um sentimento chamado senso de proteção que é impressionante, com o tempo eles não só vão aceitar como vão babar o seu filho.
Se o seu problema é porque você é jovem demais e acha que vai estragar sua vida, eu só posso dizer o que diz a Bíblia: "filhos são bênçãos". Como pode uma bênção estragar a sua vida?
Bem, eu não sei quais são os seus medos, sei porém que se estivesse em meu alcance eu protegeria seu filho para que não o abortasse, eu apoiaria você para que não passasse pela dor psicológica que eu passei. 
Seja forte! Seja corajosa! Tenha fé! Lute pelo pedacinho de vida que está dentro de você, esse é um dos mais lindos milagres de Deus.
Tenho certeza que Deus vai te dar as ferramentas e vai colocar as pessoas que precisar pra te ajudar caso decida pelo milagre da vida.
Deus jamais deixa sozinho aquele que quer fazer a coisa certa.
E quando seu filho estiver em seus  braços, você vai ver que eu tinha razão!

sábado, 9 de julho de 2011

O caipira e a estrada




Um motorista parou o carro e perguntou ao caipira que vinha na estrada:
- Hei moço! Essa estrada vai pra São Paulo?
O caipira respondeu:
- Sei não, mai se fô vai fazê muita farta pra nóis!


Reflita



"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir."

(Martinho Lutero)

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Como salvei meu E71

Ganhei um E71 e fiquei empolgada com a loja OVI, baixei vários aplicativos e deletei vários também, caí na besteira de tentar hackear o Nokia pra receber qualquer programa sem precisar de certificado e foi aí que ferrei com o meu Symbian. Entrei em contato com a assistência técnica e recebi a desagradável notícia: "você tem que levá-lo a uma assistência técnica mais próxima da sua casa". Não era exatamente a resposta que eu queria ouvir, já que a assistência técnica mais próxima fica a quilômetros da minha casa.
Meu esposo e eu conseguimos resolver o problema e agora para que você não passe pelo mesmo que eu passei vai duas dicas.
- A primeira é de prevenção: só instale programas com certificado (para isso existe a loja OVI) e nunca tente hackear o seu celular (como mudar a data do relógio pra adiar a licensa de programas pagos, etc. o melhor é comprar ou não baixar o aplicativo).
- A segunda é pra salvar o E71 caso já esteja "bichado":
Primeiro você digita esses códigos *#7370#, daí vai aparecer uma mensagem pedindo a senha, então você digita 12345 que é a senha padrão Nokia. Aí vai aparecer uma mensagem perguntando se você deseja formatar o seu celular você escolhe a opção sim, depois espera um pouco. Quando você ligar seu celular de novo você vai me xingar porque vai aparecer uma mensagem dizendo que você precisa contactar a pessoa que te vendeu o aparelho. Não se desespere, nem tudo está perdido.
Simultaneamente você vai apertar:
- A tecla verde de atendimento de chamada
- Asterisco (*)
- Tecla nº 3  
- Tecla de ligar
(Se tiver alguém pra te ajudar vai ser mais fácil porque tem que ser todas essas teclas ao mesmo tempo.
Só largue as teclas quando tiver concluido a instalação do seu symbian).
Com esse procedimento o seu celular volta as configurações originais, por isso é bom fazer backup antes para não perder seus dados.
É importante que a bateria do seu celular esteja carregada.
Bem, espero ter ajudado alguém que assim como eu ficou desesperando achando que havia perdido o seu E71.
Até a próxima!