quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SER PAI



Essa música me faz lembrar do meu pai que cuidou de mim com tanto carinho, sem pedir nada em troca só pra que eu aprendesse a voar.
Às vezes os pais ficam com medo que seus filhos criem asas, porém quem ama, sempre volta.
Se os pais se mostram refúgio, os filhos voltarão sempre que não se sentirem seguros.
Se os pais cuidam com carinho, os filhos voltarão sempre que precisarem de cuidado.
O que todos nós (pais, mães e filhos) precisamos aprender é que todos nós nascemos para voar, para construir a nossa própria história, porém nunca devemos esquecer as origens, nunca devemos nos esquecer que assim como eles (os nossos pais) são tudo o que precisamos quando somos pequenos e indefesos, nós (filhos) devemos ser para eles tudo que eles precisam quando já velhos necessitarem dos nossos cuidados.

Então voe borboleta, voe, mas nunca se esqueça de quem a criou.

ACHO QUE TODOS OS DIAS DEVERIAM SER DIA DOS PAIS

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PALAVRA DE VIDA

JOÃO 9

A primeira lição que tiro dessa narração bíblica é que quando passamos por uma fase difícil o primeiro questionamento é: "Por que estou passando por isso senhor?"
Essa porém não é a pergunta certa. A pergunta certa seria: "O que o Senhor deseja que eu aprenda com essa situação Senhor?"
Cada vez que passamos por um momento difícil, é Deus nos dando a chance de crescer e adquirir experiência de vida.
A segunda lição que aprendo é que é justamente nos momentos mais difíceis de nossa vida que encontraremos pessoas para nos julgar, para questionar a nossa índole, a nossa fé, a nossa coragem...
Justamente nos momentos mais terríveis é que encontraremos pessoas para nos desanimar e nos colocar ainda mais pra baixo.
Quem não se lembra dos amigos de Jó?
O interessante é que (como nesse relato bíblico) as pessoas que mais vão tentar nos deixar pra baixo são justamente as que se acham santas demais, as que se sentem donas da verdade...
Porém o cego dessa história me ensina coisas maravilhosas:
1 - Ele obedeceu a Cristo sem conhecê-lo (João 9:7). E quantas pessoas dizem conhecê-lo, porém não lhe obedecem!
2 - Ele enfrentou as críticas sem medo, sem stress, sem brigas... apenas com a verdade (João 9:11;15;25). As vezes quando somos criticados, ficamos furiosos e queremos revidar!
3 - Ele ignorou a tradição para crer na experiência que acabara de vivenciar com o Filho de Deus (João 9:29-34). E são inúmeras as pessoas que dizem ter Jesus no coração, mas nunca tiveram uma experiência com Cristo porque não querem largar a tradição religiosa!

É do ser humano questionar.
Nós sempre vamos querer respostas, porém a resposta de Deus para cada situação e para cada indagação humana é só uma: "Cristo".
Porque nEle está toda a plenitude da divindade (Colossensses 2:9).
Pense nisso!