Hoje eu me acordei com um cansaço impressionante!
Não era só cansaço físico, era mental, era espiritual. Eu acordei desanimada, exausta de fazer o bem e não ter retorno, aliás, quanto mais se faz o bem, mas só se tem o mal por recompensa e isso estava me pesando a alma. Então eu li Gálatas 6:9 “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”
Esse versículo tocou profundamente o meu coração, eu comecei a pensar o quanto nós nos distanciamos da imagem e semelhança de Deus para cada vez mais ficarmos parecidos com a semelhança dos nossos algozes. Ficamos tão indignados quando vemos uma mãe jogando um filho recém-nascido pela janela que pensamos: “se uma pessoa como essa morresse seria um alívio para a sociedade”, e nos esquecemos de exercer a misericórdia, o perdão, nos esquecemos do mandamento que diz “não matarás”. Em que seremos diferente dessa mãe que joga o seu filho pelo muro? Queremos matar da mesma maneira, a diferença está no fato de que aquele que não conhece a Deus não age em conformidade com a vontade de Deus e aquele que conhece a Deus deve agir (embora muitas vezes não o faça) em conformidade com a vontade de Deus.
A iniquidade é tanta que o amor esfria, até porque na nossa carne não habita bem algum, e como disse Paulo: o querer está em nós, mas não conseguimos realizar o bem que queremos (Romanos 7:18). Só existe um meio de nos lembrarmos que fomos feitos à imagem e semelhança de Deus e que portanto, devemos agir em conformidade com a Sua Palavra: é descansando nEle (Romanos 7:25).
Se sou apenas barro e Ele o oleiro, devo me deixar moldar e deixar usar como Ele quiser. Se não consigo amar, devo pedir que Ele ame através de mim. Se não consigo fazer o bem, devo descansar nEle e pedir que Ele faça através de mim.
Se olharmos para a miséria humana, para as barbáries que os seres (des) humanos são capazes de fazer só ficaremos frustrados, desanimados, cheios de raiva e sem nenhuma vontade de fazer o bem.
Porém, se olharmos para Jesus o mundo ficará mais belo, a vida ficará mais leve, o amor, a compreensão, a misericórdia, o perdão... todos os sentimentos bons passarão a ser inevitáveis!